Tudo começou em uma aula de teatro na escola aos 8 anos de idade,
Tínhamos que representar uma cena do filme ghost kkk. Nesta cena o professor  nos manda cantar.
Ai então surgiu Wellington Bahia, um menino mirradinho de pele morena mais grande em sonhos.
Filho de pais adotivos, sua mãe não podendo cria-lo deu-o a família Bahia.
Depois de ter cantado na escola fez diversas apresentações musicais.
Com essa idade Wellington freqüentava a igreja com a vizinha, mais havia se tornado um menino tímido e complexado.
O tempo foi passando e aquele menino crescia frustrado pois não sabia o porque tinha sido adotado , hoje sabe que foi pra gloria de Deus.
Wellington faz 11anos e tem que fazer uma cirurgia na garganta, o menino que era tímido se torna mais tímido ainda, já não cantava mais como antes, notas musicais que eram tão fácil de alcançar, já não era mais. Mas um dia ele se enche de coragem e resolve voltar a cantar, me lembro como se fosse hoje diz o Wellington  subi no púlpito com as pernas tremulas o rosto queimava abri a voz do coração e louvei a Deus.
Logo que desce do púlpito  percebe que sua voz não foi tão boa assim, não como antes, mais permanece confiante em Deus.
Dias depois pra completar de acabar com o resto de animo ki ainda existia algum tempo depois recebe um tapa com palavras : nossa Wellington como você cantou mau.
Foi fazer uma visita em uma igrejinha, a igreja era numa garagem era uma benção. E no culto estava tendo um momento de revelações, e o pregador o chama e olhando dentro dos seus olhos  lhe diz: Você pensa que o teu don é cantar ,mais não é , você tem um chamado missionário, como  era leigo eu não  entendia que poderia fazer a missão cantando, foi para o seu lugar chorando mais era um choro de raiva.
Pensando então é por isso que não consigo cantar mais . se enchendo de ousadia e na mesma hora fez  prova com Deus  e em pensamento  disse ao Senhor: DEUS SE TU ESTAS AQUI. ME PROVA AGORA QUE O MEU DOM É O LOUVOR. EU QUERO CANTAR AGORA. Assim que expressou este pensamento ao senhor. desce a pastora do púlpito pega o microfone e lhe diz . ENTÃO CANTA.
O desejo por  contar a Deus em forma de louvor ia aumentando mais parecia tudo muito impossível, não havia espaço pra ele dentro da igreja.as vezes chegava na igreja antes que todo mundo só para dar o nome por primeiro pra cantar e mesmo assim não o  chamavam. chorava muito mais nunca perdia a fé naquele que o prometeu naquele que restaurou o dom em  si
2003 o ano da promessa durante este ano todo aonde eu colocava os pés recebia uma profecia de que gravaria um cd. apenas ria e falava não sei como isso?, ele só queria um espaço na sua igreja e não mais que isso.
No final de 2007 Wellington Bahia entra pela primeira vez no estúdio W Music para gravar seu cd.
2010 ano das promessas cumpridas. Ano da realização do lançamento do seu primeiro cd. Cd este que traz o titulo IMPACTO.
É atravez  deste cd que pretendemos levar a palavra de Deus e  impactar muitas vidas sendo canal de benção por onde passar.
Depois de passar por muitas provas das quais algumas nem foram relatados, surge a canção sobre sua vida no qual passou por cada palavra cantada desse louvor mais seguro em dizer que agüentou calado pra gloria de Deus e  mais firme ainda consegui porque fiquei nos braços do pai.